Новости Кореи

Печать Закрыть

O 15º Concurso de Pregação da Bíblia em Idioma Estrangeiro

  • Страна | Coreia do Sul
  • Дата | 14 октября 2018
ⓒ 2018 WATV
No dia 14 de outubro, o 15º Concurso de Pregação da Bíblia em Idioma Estrangeiro foi realizada no Instituto de Treinamento Okcheon Go&Come para desenvolver membros talentosos globais que liderarão o mundo de acordo com a vontade de Deus. Mais de 5.000 participantes assistiram este evento, incluindo os ministros pastorais e os membros que estiveram estudando constantemente idiomas estrangeiros com a visão da missão no exterior.

Na primeira parte do evento, a Mãe orou para que as bênçãos e a graça do Espírito Santo se derramassem sobre os que se esforçam para usar o talento de falar um idioma estrangeiro para salvar almas. Além disso, a Mãe elogiou os participantes: “Seu entusiasmo em estudar o idioma estrangeiro para encontrar os membros dispersos da família celestial é enorme, apesar de terem estado ocupados com sua vida universitária e trabalho”. E adicionou com ênfase: “A fim de cumprir o ansioso recado de Deus de fazer discípulos de todas as nações e ensiná-los a guardar as palavras da vida, o idioma também é importante. Se pregarem o evangelho, com o amor de Deus que se sacrificou pela humanidade, usando sua habilidade no idioma, não apenas salvarão muitas almas mas também serão exaltados sobre todas as nações e receberão elogios e honra”.

O Pastor Geral Kim Joo-cheol pregou: “A profecia da Bíblia se cumpre sem falta. O mundo está prestando atenção às atividades humanitárias que a Igreja de Deus está realizando extensamente de acordo com os ensinamentos de Cristo. O concurso de hoje não é apenas para competir em idiomas, mas sim para prepararem-se para serem protagonistas proféticos que mostrarão a glória de Deus a todo o mundo”. E pediu a eles com ênfase para terem uma fé digna de cumprir a profecia, além de boas habilidades linguísticas (Dt. 28:1, 13-14).

“From now on, we will start the 15th Foreign Language Bible Preaching Contest (Agora nós começaremos o 15º Concurso de Pregação da Bíblia em Idioma Estrangeiro)!”

ⓒ 2018 WATV
O concurso começou com a declaração de abertura da Mãe. Os participantes foram divididos em 202 grupos e mostraram sem economizar sua capacidade de falar idiomas estrangeiros. Os membros pregaram em 13 línguas incluindo o inglês, espanhol, chinês, português, hindi, indonésio, cambojano, etc. Particularmente neste concurso, apresentaram os temas designados e temas livres da verdade. Os participantes finalizaram suas apresentações com uma voz forte e confiante, apesar de parecerem um pouco nervosos.

Antes da cerimônia de premiação, apresentações exemplares da verdade e uma apresentação livre como TED foram demonstradas. TED é uma série de conferência sem limite de tema onde a tecnologia, o entretenimento e o design convergem para apresentar as “ideias que merecem ser disseminadas”. Com o bom uso dos materiais visuais nos diversos temas, como ciência social, biologia e administração de empresas, os apresentadores deram palestras de alto nível em idioma estrangeiro. Isso mostrou a capacidade dos membros talentosos globais, oferecendo um novo caminho de comunicar-se com os cidadãos globais e fazer conhecer a glória de Deus à comunidade internacional como obreiros de Deus.

Na cerimônia de premiação, 54 participantes foram premiados. Apresentando os certifi cados a cada ganhador e parabenizando-os, a Mãe aplaudiu a todos os participantes e desejou que todos se convertam em obreiros do evangelho que surpreendem o mundo.

ⓒ 2018 WATV
O irmão Lee Myeong-jin (ganhador da seção em inglês, Seul) começou a estudar inglês com o sonho da missão no exterior desde sua admissão na universidade, disse com olhos brilhantes: “Creio que o idioma cumpre um papel muito importante na comunicação com as pessoas locais, para entregar a elas as palavras da verdade e guiar sua mudança positiva. Como se usa o inglês na maioria dos países, haverá muitas oportunidades para usá-lo”.

O irmão Lee Jun-yeong (ganhador da seção em espanhol, Chungju) expressou sua vontade: “Quando participei, no verão passado, do serviço voluntário do ASEZ no México, estava com problemas por causa do meu pobre espanhol. Motivado por essa experiência, comecei a praticar primeiro a conversação básica. De agora em diante, gostaria de estudar diligentemente não apenas o espanhol, mas também outros idiomas estrangeiros com o fim de mostrar a glória de Deus, colaborando com as pessoas locais de qualquer país para o serviço voluntário”.

Outros eventos também foram realizados: “Espaço de Experiência de Idiomas Estrangeiros”, onde os participantes podiam comunicar-se em outros idiomas como o espanhol, japonês, inglês ou português; e o posto para “Equipe de Experiência de Cultura do Exterior”, que fornece informações sobre a extensão territorial, a população, o clima e o idioma segundo o país e o continente. Os membros tiveram uma conversa com os encarregados quase nativos de cada idioma, verificando sua capacidade do idioma estrangeiro e adquirindo conhecimento útil. Os membros adicionaram a vontade de aprender idiomas estrangeiro a sua firme fé de pregar a sete bilhões de pessoas, e decidiram “se tornar os protagonistas da profecia que liderarão o mundo, entregando o amor da Mãe onde quer que vão e a qualquer um que encontrem”.