Новости Кореи

Печать Закрыть

Culto de Abertura do Semestre para Universitários 2019

  • Страна | Coreia do Sul
  • Дата | 10 марта 2019
ⓒ 2019 WATV

No dia 10 de março em que a chuva da primavera caiu, o “Culto de Abertura do Semestre para Universitários 2019” foi realizado no Instituto de Treinamento Okcheon GO&COME. O Culto de Abertura do Semestre é um evento anual que a Igreja de Deus realiza para que os membros universitários que começam seu novo semestre realizem seus sonhos estudando diligentemente com sua fé firme em Deus.

Neste ano, participaram cerca de 5.000 membros, incluindo universitários em cursos, calouros, ministros pastorais, professores da área de jovens e os primeiros graduados do currículo bíblico da IUBA (Academia Bíblica Internacional de Universitários formada com um bacharelado em oito semestres de quatro anos) que começou em 2014.

O Culto de Abertura do Semestre começou com a oração de bênção da Mãe pelo futuro dos universitários. A Mãe pediu ao Pai que o poder do Espírito Santo estivesse com os jovens para que eles possam florescer seus talentos plenamente nos campus e produzir frutos significativos, e desejou que todos eles abrissem seu futuro com orgulho de ser filhos de Deus Todo Poderoso.
ⓒ 2019 WATV
E elogiou os universitários que desempenham o papel de luz e sal realizando o serviço voluntário não apenas no campus, mas também onde quer que haja necessidade de ajuda, e ela ensinou também as virtudes necessárias para jovens que determinam a direção da vida: a “prática” e o “autocontrole”. A Mãe transmitindo a palavra do Pai: “O grande sucesso começa na juventude, e o mais importante é a prática”, ensinou: “Assim como os antepassados da fé, como Davi, José e Daniel, as pessoas que seguem a Deus desde a juventude e que praticam sua vontade recebem maravilhosas bênçãos e fama”. Além disso, ela pediu-lhes: “Precisamos de uma fé firme e autocontrole para alcançar nossos sonhos e metas sem deixar-nos ser levados pelo mundo onde transborda a mídia prejudicial. Mesmo que haja tentações e dificuldades, sejamos os protagonistas da profecia que vencem tudo com a armadura da palavra e cumprem a missão de salvar a humanidade” (1Pe. 5:8-9, Js. 1:2-9, Ef. 6:10-19, Sl. 1:1-3).

O Pastor-Geral Kim Joo-cheol orou para que os universitários sempre permaneçam ao lado de Deus e andem no caminho de retidão e de verdade, e desejou que passem seus dias de juventude sem nenhum remorso e tornem o mundo um lugar melhor no espaço de aprendizagem chamado “universidade”.

Após o culto, a Cerimônia de Premiação Excelentes Notas da IUBA foi realizada. Cerca de 60 universitários que obtiveram bons resultados em IUBA e que deram bons exemplos nos campus e na Igreja, desfrutaram da alegria de ser premiados.

ⓒ 2019 WATV

Em seguida, na Cerimônia de Formatura da IUBA 2018, um representante dos universitários apresentou um discurso de despedida para os graduados. E um representante dos formados expressou sua vontade de apoiar os jovens que continuarão estudando no campus e de contribuir para o evangelho e a sociedade praticando diligentemente o que aprenderam do programa da IUBA por quatro anos.

Durante a apresentação de Relatório do Resultado das Atividades 2018, os universitários fizeram papel de locutor, apresentadora do tempo e repórter e relataram suas atividades de maneira humorada em forma de notícias e previsão do tempo. Particularmente, as atividades do ASEZ se destacaram. O ASEZ foi criado para salvar o meio ambiente global que está sofrendo e para ajudar ao próximo em crise. Durante o ano passado, realizou diversas atividades através do projeto “REDUZAMOS O CRIME JUNTOS”, projeto “GREENSHIP (Proteção ambiental)” e o projeto do ASEZ para a “implementação dos ODS da ONU”. Os membros trabalharam principalmente no campus durante os semestres, mas realizaram muitos serviços com estudantes universitários e cidadãos em outros países durante as férias. Como resultado, eles realizaram 367 limpezas de rua em 34 países e realizaram 588 reuniões para promover a futura cooperação com universidades, agências governamentais e organizações internacionais. E sendo apoiados pelas várias organizações, firmaram parcerias incluindo a assinatura de Memorando de Entendimento com cerca de 70 organizações. Além disso, já que as suas atividades além das fronteiras nacionais foram reconhecidas na comunidade internacional, foram concedidos mais de 90 prêmios incluindo o prêmio de ouro na categoria Internacional-Global do Prêmio Green Apple e o Prêmio de Ouro do Presidente dos EUA por Serviço Voluntário. Já que as notícias da mídia sobre o ASEZ foram relatadas por muitas vezes, eles se tornaram um bom modelo para os jovens.

Os calouros desenharam a futura vida universitária com expectativa e entusiasmo, vendo seus veteranos que obtiveram valiosas experiências e recursos intelectuais, que são difícil de obter na sala de aula, suando nos lugares de serviços voluntários. “Muitos dos meus amigos estão interessados em assuntos internacionais e querem a trabalhar na ONU. Fico feliz em poder participar de uma atividade global como um membro do ASEZ assim como outros membros veteranos”, disse Song Hyo-ri, uma caloura da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros. “As palavras da Bíblia, que ouvi durante o Culto de Abertura do Semestre e a educação da IUBA e os serviços voluntários regulares, foram diretrizes úteis para uma vida diligente e correta. Tenho certeza de que teremos bons resultados em tudo o que fizermos quando nos concentrarmos na vontade de Deus”, disse o irmão Gu Gi-beom, da Faculdade Gyeonggi de Ciência e Tecnologia, na Coreia; ele recebeu um prêmio do reitor da sua universidade em cerimônia de formatura.

ⓒ 2019 WATV
Após o evento, o Pastor-Geral Kim Joo-cheol elogiou os universitários, dizendo: “Eu aprendi muito com universitários entusiasmados. Já que vocês se esforçaram juntos pondo em prática as Lições da Nossa Mãe, ocorreu um resultado que surpreende o mundo”. E lhes pediu que praticassem a vontade de Deus como os protagonistas da profecia também em 2019.

O sistema educacional da IUBA fortalece a fé dos universitários e desenvolve sua base básica. Este foi adotado em outros países como Nepal, Singapura e a Malásia. O mundo para universitários está se tornando mais amplo. Acolhendo a primavera que traz novas folhas e flores, eles estão fazendo esforços mais vigorosos no campus e no mundo com o amor e a verdade de Deus em seus corações.