Новости Кореи

Печать Закрыть

Culto de Inauguração do Templo da Nova Jerusalém em Pangyo, na Coreia

  • Страна | Coreia
  • Дата | 10 января 2016
O Templo da Nova Jerusalém em Bundang, que está localizado em Bundang-gu, Seongnam-si, na Coreia, foi construído em setembro de 2000, junto com o novo milênio, e tem representado 2.500 Igrejas de Deus no mundo inteiro. O templo foi muito usado como um lugar de culto, onde todos os cultos e as festas solenes foram guardados, e também como um lugar de educação para os membros do exterior que vinham voando como nuvens e como pombas.

ⓒ 2016 WATV
Em janeiro de 2016, para dar as boas-vindas aos membros que estão crescendo rapidamente em número em todo o mundo, um novo templo foi construído. É o Templo da Nova Jerusalém em Pangyo, localizado em Pangyo, Seongnam-si, que se tornou o centro da indústria de TI, sendo chamado de Vale do Silício da Coreia. É mais significativo ter este templo, já que o fervor para o evangelho por salvar sete bilhões de pessoas está esquentando no mundo inteiro.

O culto de inauguração do Templo da Nova Jerusalém em Pangyo foi realizado no dia 10 de janeiro e, incluindo todos os chefes do templo na Coreia, os membros locais e os funcionários da Grande Assembleia, mais de 3.000 membros assistiram ao culto e deram graças a Deus por permitir o novo templo. Mensagens de felicitações das pessoas de diversas áreas chegaram constantemente. O culto de inauguração progrediu em duas partes: culto e evento comemorativo.

ⓒ 2016 WATV
No culto, a Mãe orou para que o Templo da Nova Jerusalém em Pangyo possa ser usado preciosamente para a salvação do mundo, e apreciou os esforços dos membros para construí-lo com uma só mente. Desejando que todos que visitem este templo recebam as bênçãos do céu, ela disse: “Para encontrar a nossa família celestial e chegar ao reino dos céus, precisamos participar da natureza divina sem mancha ou defeito, e estar prontos para dar a palavra da vida de que as almas moribundas precisam. Vamos pôr todo o nosso coração e vontade em encontrar os nossos irmãos e irmãs espirituais e em cuidá-los com o amor de Deus e as palavras da verdade”.

O Pastor Geral Kim Joo-cheol deu glória a Deus por permitir o novo templo, e enfatizou aos membros que entendam a vontade de Deus e a coloquem em prática, dizendo: “Quando os nossos corações se unirem a Deus, o evangelho prosperará e a nossa família celestial afluirá a Sião”. E adicionou: “Graças a Deus que veio a esta terra e fez conhecer a Nova Aliança a nós que estávamos vivendo sem sentido na escuridão, podemos ter esperança pelo reino dos céus. Não vamos manter esta alegria só para nós mesmos, mas sim compartilhemos a oportunidade da salvação com sete bilhões de pessoas”.

Depois do culto, o evento comemorativo foi seguido por uma apresentação da Orquestra Messias, o coro das áreas de senhores e de jovens, e do grupo vocal masculino. Os membros expressaram sua impressão: “Nós iremos nos unir e brilhar a luz da verdade sem esquecer o primeiro amor para que as pessoas exaustas pela vida difícil possam ser confortadas e ganhem a salvação aqui”. O irmão Dallas Jenkins (de New Windsor, EUA) que assistiu ao culto de inauguração enquanto estava na Coreia, disse: “Eu acredito que pelo poder da união, o evangelho pôde crescer rapidamente e este gracioso templo foi construído. Nos Estados Unidos também, irei fazer a obra do evangelho, estando unido com os meus irmãos e irmãs até ganharmos abundantes frutos”.

O Templo da Nova Jerusalém em Pangyo tem uma área total de 25.902 m², com sete andares acima do solo e cinco andares abaixo. Na cobertura, toda área ao redor é vista claramente. A aparência externa da Igreja, em harmonia com paredes de vidros azuis e mármore na frente, transmite um ar de dignidade e elegância. A Igreja possui várias instalações para os membros nacionais e estrangeiros e os vizinhos: as salas de culto auxiliar I e II, a sala de estudo, a sala de audiovisual, a sala de coro, as cabinas de interpretação, a sala de usos múltiplos e outros, inclusive a sala de culto principal duplex de mais de 3.000 assentos com o palco da orquestra.

Enquanto o evangelho se espalha rapidamente em 2.500 Igrejas em 175 países, agora as expectativas são altas sobre a obra de Deus que será realizada no Templo da Nova Jerusalém em Pangyo, o berço do evangelho mundial.

ⓒ 2016 WATV