Новости Кореи

Печать Закрыть

“Mãe, Temos Saudade de Você.”

  • Страна | Coreia
  • Дата | 24 декабря 2013
ⓒ 2013 WATV
No inverno, as pessoas sentem formigamento no rosto e encolhem os ombros pelo vento afiado. Nesta estação, particularmente aqueles que vivem longe da sua família têm saudade dos braços calorosos das suas mães. Policiais recrutados, que fazem esforços para reprimir os protestos e manter a ordem pública, não são exceção; eles também precisam da paz no coração, porque trabalham na delegacia de polícia, como uma formação militar, por 21 meses, deixando suas casas.

No dia 24 de dezembro, cerca de 80 policiais recrutados que pertencem à delegacia de polícia de Nambu, Daegu, na Coreia, visitaram a Igreja de Deus em Bukgu, Daegu, para assistir a Exposição Literária e Fotográfica “Nossa Mãe”. Eles puderam assistir à exposição com o favor do convite de um membro da Igreja de Deus em Bukgu.

Por volta das 3 da tarde, os policiais entraram na exposição, em boa ordem, com o rosto um pouco tenso. Seus passos valentes, por vezes, tornaram-se lentos e parados para ler os escritos um por um. Alguns derramaram lágrimas e outros estavam sem palavras, pensando nas suas mães que estão longe em suas casas.

O tenente de polícia, Jeong Han-hyeon, que os guiou nesse dia, avaliou a exposição, dizendo: “Os artigos reconfortantes podem consolar muito nossos policiais que estão esgotados mental e fisicamente, trabalhando dia e noite. Agora, nesta época, o egoísmo é prevalente. Esta exposição dá um alívio para a nossa sociedade insensível”.

O cabo Park Seong-pyo disse: "Mãe é como o universo infinito, cujo amor não tem começo nem fim”, e adicionou: “Eu fiquei sem palavras e emocionado ao pensar em minha mãe, que se conforma com um prato humilde quando ela está sozinha”. O agente Lee Gi-chang expressou sua emoção, dizendo: “Em um artigo, havia um filho que ficou zangado ao ensinar a sua mãe como usar o telefone celular. Eu era como ele”, e também disse: “Nas férias, eu estava ocupado, encontrando amigos, e não estava em casa. Desde agora eu vou passar mais tempo com a minha mãe quando tenho um dia de folga”. Outros policiais também decidiram converter-se em um filho fiel, dizendo: “Vou ligar para a minha mãe com mais frequência”, ou “Nunca mais farei minha mãe sofrer”.

Após a exposição, os policiais se reuniram em pequenos grupos e tiraram fotos na zona fotográfica para recordar esta memória agradável. Eles voltaram à delegacia, tendo em seus corações o sentimento persistente ao ver os vídeos que contém amor e sacrifício das mães.

ⓒ 2013 WATV